13.10.08

. Ave Maria!

Mãezinha do céu
eu não sei rezar
eu só sei dizer
quero te amar!

Ave, cheia de graça, o Senhor é convosco! Assim saudou Isabel à sua prima Maria, que estava grávida de Jesus, nos diz a Sagrada Escritura. Maria responde com aquelas palavras lindíssimas do Magnificat: "A minh'alma engrandece o Senhor e o meu espírito exulta em Deus, meu salvador. Ele olhou para a humildade desta serva e doravante, todas as gerações me chamarão bem-aventurada! ...Depõe do trono os poderosos e exalta os humildes..."

Ave Maria, mãe de Jesus
o tempo passa, não volta mais,
tenho saudade daquele tempo,
que eu lhe chamava de minha mãe...

Da minha avó Virgínia aprendi a fazer o sinal da cruz. Da minha avó Levina aprendi o gosto pelas romarias. Da minha mãe aprendi a cantar louvores a Jesus e Nossa Senhora.

De meus pais aprendi a rezar o terço, que rezávamos todos os dias, com a família reunida!

Meu pai, Congregado Mariano começava suas cartas com "Salve Maria!"

Neste dia especial quero saudar neste blog a religiosidade popular tão intensa e forte em nosso país, agradecer aos meus antepassados pela fé que carrego ainda hoje e pedir, como nos velhos tempos, à Mãe Maria em todas as suas manifestações, que nos abençoe e nos guarde, nos dando saúde e alegria.

À "Mulher vestida de sol, com a lua debaixo dos pés e na cabeça, uma coroa com 12 estrelas", peçamos a paz e a harmonia para o Brasil, para os brasileiros e para todo o cosmos, além de pedir muito juízo aos nossos governantes.

Com minha mãe, meus irmãos e meu pai, que está com Deus e Nossa Senhora, cantemos:
"Dai-nos a bênção,
oh! mãe querida,
Nossa Senhora,
Aparecida"!!!