3.1.09

. Tempo Rei .

Nesta primeira postagem de 2009,
nada melhor do que a religiosidade e a graça de Gilberto Gil:

Tempo Rei

Não me iludo
Tudo permanecerá do jeito
que tem sido
Transcorrendo
Transformando
Tempo e espaço navegando
todos os sentidos
Pães de Açucar
Corcovados
fustigados pela chuva
e pelo eterno vento.

Água mole
Pedra dura
Tanto bate que não restará
nem pensamento.

Tempo rei,
ó tempo rei, ó tempo rei
Transformai
as velhas formas do viver
Ensinai-me, ó pai,
o que eu ainda não sei
Mãe Senhora do Perpétuo,
socorrei.

Pensamento
Mesmo o fundamento singular
do ser humano
De um momento
para o outro
poderá não mais fundar
nem gregos nem baianos.

Mães zelosas
Pais corujas
Vejam como as águas
de repente ficam sujas
Não se iludam,
não me iludo
tudo agora mesmo
pode estar
por um segundo.

Tempo rei,
ó tempo rei, ó tempo rei
Transformai
as velhas formas do viver
Ensinai-me ó pai
o que eu ainda não sei
Mãe Senhora do Perpétuo,
Socorrei.

(Do CD "Gil luminoso")