30.11.09

. transitoriedade .

Pensando na postagem lindíssima abaixo, escrita pelo meu eterno guru, frei Betto, me identifico com aquela mulher, na contramão da história ao procurar um sentido para sua vida, num mundo dos que "se acham o último biscoito do pacote".

Aí me lembrei de um texto que li em algum lugar, da sabedoria oriental, que tentarei transmitir, fechando Novembro que nos remete à transitoriedade e à eternidade de todas as coisas:

Conta-se que um determinado discípulo tinha um grande sonho: conhecer seu guru de perto, conhecer sua casa, seus hábitos. Preparou-se para a viagem levando sua melhor roupa, presentes caríssimos, imaginando como seria o palácio do seu mestre, como seria a recepção, etc...

Depois de muito caminhar por dias a fio, chegou finalmente à região onde estaria instalado seu querido mestre. Conversa vai, conversa vem com o pessoal do povoado, não queria acreditar que aquela seria a residência do grande sábio:

Um casebre, com poucos pertences: alguns pacotes de grãos, uma velha moringa de água, uma trouxa de roupas e alguns livros sagrados.

Com um misto de decepção e curiosidade, perguntou:
-Onde estão seus bens, sua mobília, suas melhores roupas, sapatos, seu carro? ao que o sábio respondeu:

-Onde estão os seus? Ele respondeu mais que depressa: -Eu estou de passagem.

-Eu também!!! respondeu calmamente o guru.

1 Comments:

Blogger Marga Freire said...

Setembrina, minha querida amiga

continue na contramão da história...o mundo precisa das mulheres e de mulheres como você....conclame suas amigas para participar de um time de mulheres capazes de fazer a diferença com suas experiências e com suas ações no presente, projetar para o futuro a possibilidade real de felicidade para aqueles e aquelas que não sabem a quem recorrer pois nem sequer sabem que tem esse direito. acredito que isso traria sentido à vida de todos os envolvidos.

receba um grande abraço caloroso (apesar do frio do hemisfério norte!) e até breve, se Deus quiser.

Belíssimas festas e um novo Ano repleto de boas notícias.

Marga Freire

9:37 AM  

Postar um comentário

<< Home