11.5.09

. mães .

Bem que o título desta postagem poderia ser "conversa de salão" como de praxe, pois aconteceu no Athena, no sábado, véspera do dia das mães:

* Como nossa cidade está abandonada e suja... estava no Calçadão e me deu muita tristeza...
* Pararam a construção do posto de saúde tal...
* O posto de saúde do Alto da Brancal foi fechado... e pararam até com a distribuição do leite...
* O trabalho de atenção à mulher, que funcionava no "tiro de guerra" foi esfacelado... temos que entrar na fila do Postão para conseguir um ultrasson ou mamografia... e olha que toda mulher depois dos quarenta anos tem direito a uma mamografia por ano...
* Você já viu a "rampa" para deficientes que estão construindo na escola Acácio Piedade? Por favor, contate o Itanews para dar uma olhadinha!...

Ouvindo isso tudo e prometendo trazer para o blog, pensei com meus botões: o perfil da mãe mudou muito neste país; de rainha do lar ("avental todo sujo de ovo"), a uma mulher antenada, querendo participar ativamente dos destinos de sua cidade. Essa mulher cuida de si mesma e está conectada com os desafios da vida no planeta, e lógico, cuida de seus filhotes e de seus companheiros!

A criatividade, o cuidado e a compaixão fazem com que todas nós, mulheres, sejamos mães em potencial, pois a maternidade vai muito além da biologia. Que o Deus da Vida nos abençoe!

Paz, Harmonia e Sabedoria sempre!!!