31.8.09

. cena de inverno .


Saindo da Caixa Federal num destes domingos de inverno, pensando em como ficou feio o ponto de ônibus em frente à Casa da Cultura; o quanto nossas calçadas estão intransitáveis; pensando enfim que nossa cidade precisa de um mínimo de atenção e carinho, me deparo com o sr. Serafim empurrando seu inseparável carrinho de pipoca, a subir a Rua Santana.

Conversa vai, conversa vem , comendo uma pipoquinha descubro que ele tem 92 anos, que tem uma saúde muito boa, a não ser uma dor na perna que vem e vai quando quer. Que seu filho vem buscá-lo porque não consegue empurrar o carrinho na descida...

Como um cavalheiro à moda antiga, não cobrou pela pipoca e quando ponderei sobre sua motivação para o trabalho, me disse com brilho nos olhos: - venho aqui porque depois da missa muita gente quer comprar a minha pipoca. Tem até outros pipoqueiros, mas eles dizem que a minha é mais doce e mais macia...

Ali não cabia mais nem uma palavra. Com meu abraço, o que restou foi sua dignidade e o brilho de seus olhos!!!