14.6.09

. o amor é lindo! .

Junho dos namorados sugere a beleza crua dos poemas de Adélia Prado!

BILHETE DA OUSADA DONZELA

Jonathan,
há nazistas desconfiados.
Põe aquela sua camisa que eu detesto
- comprada no Bazar Marrocos -
e venha como se fosse
pra consertar meu chuveiro.

Aproveita na terça que meu pai
vai com minha mãe
visitar tia Quita no Lajeado.

Se mudarem de idéia,
mando novo bilhete.

Venha sem guarda-chuva
- mesmo se estiver chovendo -
Não agüento mais tio Emílio
que sabe e finge não saber
que te namoro escondido
e vive te pondo apelidos.

O que você disse outro dia
na festa dos pecuaristas
até hoje soa igual música
tocando no meu ouvido:
"Não paro de pensar em você."
Eu também, Natinho,
nem um minuto.

Na terça, às duas da tarde,
hora em que se o mundo acabar
eu nem vejo.
Com aflição,
Antônia


Pranto para Comover Jonathan

Os diamantes são indestrutíveis?
Mais é meu amor.
O mar é imenso?
Meu amor é maior,
mais belo sem ornamentos
do que um campo de flores.
Mais triste do que a morte,
mais desesperançado
do que a onda
batendo no rochedo,
mais tenaz
que o rochedo.
Ama
e nem sabe mais
o que ama.