13.5.09

. outono .

Como é bom sentir o sol pálido da manhã e aquela brisinha do entardecer! Tudo isso decorado com folhas secas que estalam sob nossos pés! É o outono que chega de mansinho!

A exuberância das cores do verão é substituída, naturalmente, pelos tons mais pálidos, que nos convidam à introspecção, ao recolhimento. Muito se fala em "outono da vida", o tempo da maturidade, do cultivo do desapego, em que temos a chance de nos despojar do nosso excesso de bagagem abrindo caminho para o novo, a colheita daquilo que plantamos.

Em busca da harmonia entre corpo e alma, condição essencial para o nosso bem estar, está na hora de cuidar dos cabelos com substâncias emolientes e nutritivas. As cores do outono já caminham para os tons frios a anunciar o inverno que vem.

Num fundo terroso, com todas as gamas do castanho ( marrons amarelados a ferruginosos) contrastes em luzes bege, palha, trigo ou o gelado violeta.

O liso chapado dá lugar aos românticos ondulados nas ocasiões especiais.

Que tal aproveitar este convite ao recolhimento para uma mudança de atitude, como prestar atenção à quantidade de lixo que depositamos por dia, ao consumo de água e energia elétrica, e a quantas anda nossa alimentação.

Comprar uma bela sacola para dispensar sacos plásticos, diminuir o tempo de cantoria no banho, consumir alimentos mais saudáveis e, lógico, prestar atenção no que os nossos representantes políticos estão aprontando!

Por experiência própria, afirmo que tudo isso é contagiante!