28.7.10

. semear, sempre!!! .

Mesmo com o cuidado de preservar a privacidade da família, me sinto tão feliz que não posso deixar de partilhar com você a última notícia do Arthur, meu neto de quatro anos:

Conta o Gabriel, meu filho que, dia desses o Arthur assistia, concentrado, ao noticiário da tv que apresentava gráficos que falavam da desigualdade social do nosso País.

Em dado momento, pediu a seu pai que explicasse a ele o que estava acontecendo. Como bom professor de história, explicou que no Brasil ainda existem pessoas com muito dinheiro e existem crianças que vivem com muito pouco, nem mesmo tendo o que comer.

Arthur, decidido, respondeu solenemente: - Deixa comigo! Vou pegar o dinheiro do meu cofrinho e vou dar para estas crianças!

Pensando com meus botões se teria algo de profético neste "deixa comigo" me veio à memória um fato acontecido quando o Gabriel tinha entre 9 e 10 anos:

Estava atendendo umas pessoas como conselheira tutelar, e de repente, o meu filho foi para o quarto, chegou com seu tênis mais novo e colocou no pé da menina que estava com chinelo de dedo.

Quando foram embora, eu disse a ele: Gabriel, porque você deu seu tênis novo para a menina? Ele respondeu: porque ela estava com frio!!!

Aristóteles diz que nascemos virtuosos em potencial, mas precisamos exercitar a virtude para que continuemos a ser virtuosos.


Posso dizer que vou dormir em paz, com a paz do dever cumprido, com a paz de combater o bom conbate, sempre!!!